Estados Unidos enviam caças para Polônia, que faz fronteira com Ucrânia e Rússia
A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou hoje, em comunicado, o envio de caças F-15 à Base Aérea de Łask, na Polônia, que faz fronteira com a Ucrânia e Rússia, para "melhorar a defesa coletiva da Otan e apoiar a missão de policiamento aéreo"...
A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou hoje, em comunicado, o envio de caças F-15 à Base Aérea de Łask, na Polônia, que faz fronteira com a Ucrânia e Rússia, para “melhorar a defesa coletiva da Otan e apoiar a missão de policiamento aéreo”.
O anúncio ocorre dias depois de caças F-15 interceptarem aeronaves russas no mar Báltico e soldados americanos começarem a desembarcar na Romênia, país que também é o membro da Otan e faz fronteira com a Ucrânia.
“Os caças extras reforçarão a prontidão, a dissuasão e a defesa dos aliados, à medida que a Rússia continua o acúmulo militar dentro e ao redor da Ucrânia“, diz um trecho da nota.
O comunicado reforça as acusações dos americanos sobre o envio de mais soldados russos para fronteira, diante de uma possível invasão da Ucrânia. Atualmente, há mais de 100 mil militares na região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)