“Não posso dizer que é impossível”, diz Kassab, sobre apoiar Lula no 1º turno
O presidente do PSD, Gilberto Kassab (foto), admitiu há pouco que integrantes do partido defendem uma aliança com Lula já no primeiro turno. O cacique, que esteve com o petista ontem, ainda trabalha por uma candidatura própria...
O presidente do PSD, Gilberto Kassab (foto), admitiu há pouco que integrantes do partido defendem uma aliança com Lula já no primeiro turno. O cacique, que esteve com o petista ontem, ainda trabalha por uma candidatura própria.
“Nós temos alguns companheiros que são aliados do PT. Se eu falar que os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) não torcem por uma aliança (com o PT) no primeiro turno, eu não estaria falando a verdade. Em respeito a esses companheiros tão importantes não posso dizer que é impossível a gente ter uma aliança em primeiro turno“, disse ele, ao chegar à Câmara, segundo O Globo.
Em seguida, ponderou: “Evidente que temos a expectativa de estar no segundo turno com o nosso candidato, e, se estivermos, queremos contar com o apoio do PT.” Os petistas não acreditam na aliança.
Como O Antagonista tem noticiado, Rodrigo Pacheco deve desistir de sua candidatura até o fim de março. Kassab chegou a convidar Eduardo Leite para substituí-lo.
Como escreveu Mario Sabino, Kassab “vem acompanhando as pesquisas que mostram o petista bem lá na frente e começa a achar que os dividendos políticos a serem colhidos com Lula serão bem maiores para o PSD, se o apoio ao chefão petista ocorrer já no primeiro (e talvez único) turno”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)