Sem Joaquim Barbosa, PSB não descarta apoio a Lula: “Acho muito legítimo”
Caso o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa não seja o candidato do PSB ao Planalto, o presidente da legenda, Carlos Siqueira, disse a O Antagonista que precisaria analisar as candidaturas para decidir a aliança nacional. Ele contou que foi procurado por Gleisi Hoffmann...
Caso o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa não seja o candidato do PSB ao Planalto, o presidente da legenda, Carlos Siqueira, disse a O Antagonista que precisaria analisar as candidaturas para decidir a aliança nacional.
Ele contou que foi procurado por Gleisi Hoffmann, assim que a senadora assumiu o comando do PT, e ouviu dela que Lula será candidato de qualquer jeito.
“Recebi a Gleisi. Vão manter a candidatura dele mesmo que a condenação dele seja confirmada. Eles vão registrar, alguém vai impugnar e ele será candidato de qualquer maneira. É um direito dele, né?”
Perguntamos o que ele acha da possível candidatura de um condenado e réu em tantos outros processos.
“Veja, acho muito legítimo que uma liderança como ele, que ainda tem um apreço de uma parte significativa dos eleitores do nosso país… Se ele vai conseguir manter (a candidatura), só o tempo dirá.”
Insistimos questionando se, portanto, há a possibilidade de o PSB apoiar Lula ou algum ‘poste’ do ex-presidente.
“Não saberia dizer agora. Teremos de olhar o aspecto político, quando as coisas estiverem mais claras. E ver qual delas (candidatura) vai ajudar mais o PSB e qual delas convém mais ao país.”
O Antagonista retrucou: “Apoiar a candidatura de um condenado seria pensar no país?”
“Não estou dizendo que vou apoiar nem que não vou. Não quero me antecipar.”
Carlos Siqueira afirmou que, além de ter sido procurado por Gleisi, já conversou com os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos).
Clique abaixo para ouvir parte da entrevista de Carlos Siqueira com Diego Amorim, de O Antagonista.
E leia mais nos seguintes posts:
“Joaquim Barbosa nos dará uma resposta até janeiro”, diz presidente do PSB
“Renata Campos não quer entrar na disputa eleitoral”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)