“Joaquim Barbosa nos dará uma resposta até janeiro”, diz presidente do PSB
Em entrevista a O Antagonista, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que as conversas com o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, avançaram e que ele é, sim, o mais cotado para ser o candidato ao Planalto pelo partido em 2018...
Em entrevista a O Antagonista, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que as conversas com o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, avançaram e que ele é, sim, o mais cotado para ser o candidato ao Planalto pelo partido em 2018. A resposta será dará até janeiro.
“Seria uma oportunidade boa alguém ingressar na política com o nome, com o perfil dele, um negro, uma pessoa preparada, respeitada na sociedade brasileira.”
Com a preocupação de não cravar o ex-ministro como presidenciável (“Ninguém deve ser forçado ou pressionado a tomar uma decisão como essa”), Siqueira continuou:
“A política precisa renovar seus quadros com pessoas de fora. Seria muito importante que ele (Joaquim Barbosa) ingressasse no partido para uma renovação.”
O presidente do PSB considera que o relator do processo do mensalão no STF “está preparado para a missão” e é um conhecedor dos ideias da legenda.
“O PSB, desde 6 de agosto de 1947 (data da fundação), é um partido de centro-esquerda, um partido socialista. Não podemos permitir, como alguns querem, que o partido agora se transforme num partido liberal. Somos socialistas.”
Clique abaixo para ouvir parte da entrevista de Carlos Siqueira com Diego Amorim, de O Antagonista.
E leia mais nos seguintes posts:
Sem Joaquim Barbosa, PSB não descarta apoio a Lula: “Acho muito legítimo”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)