Anvisa já recebeu 51 pedidos de registro para autotestes de Covid
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que negou três pedidos de registro para autotestes de Covid. Os pedidos foram negados em razão da falta de estudos e documentos completos sobre os produtos que solicitaram autorização...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que negou três pedidos de registro para autotestes de Covid. Os pedidos foram negados em razão da falta de estudos e documentos completos sobre os produtos que solicitaram autorização.
Ao todo, a Anvisa já recebeu 51 pedidos de registro para autotestes de Covid, sendo seis com análise concluída e aguardando a publicação do resultado, quatro em análise pela área técnica, seis em exigência técnica (necessidade de apresentação de dados complementares pela fabricante) e 32 distribuídos para a área e aguardando o início da análise.
Em 28 de janeiro, por unanimidade, Anvisa autorizou a venda e o uso de autotestes de Covid no Brasil. Na prática, cada empresa interessada em comercializar o produto precisa pedir o registro junto à própria agência.
Diante da explosão de casos da variante Ômicron no país, clínicas, farmácias e serviços públicos que oferecem testes de Covid não estão conseguindo atender à demanda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)