“PT não aceita que outro partido fique dando pito”, diz petista, sobre PSB
O deputado José Guimarães (foto), um dos vice-presidentes do PT, disse que o partido ficou indignado com as queixas do presidente do PSB, Carlos Siqueira, de que falta reciprocidade do PT nas negociações sobre a formação de uma federação. Em entrevista à Folha, Guimarães afirmou que a federação...
O deputado José Guimarães (foto), um dos vice-presidentes do PT, disse que o partido ficou indignado com as queixas do presidente do PSB, Carlos Siqueira, de que falta reciprocidade do PT nas negociações sobre a formação de uma federação.
Em entrevista à Folha, Guimarães afirmou que a federação não é uma prioridade para o partido.
“A militância não aceita que alguém de outro partido fique dando pito no PT. ‘Faça isso senão não vou…’ Quem não quiser não vai. Não estamos pedindo favor a ninguém para compor a federação.”
Siqueira afirmou que um dos entraves é a proposta de o PT controlar 27 das 50 cadeiras de uma possível federação, que ainda contaria com PCdoB e PV.
O Lula que prega “unidade nacional” faz questão de provocar a divisão no seu próprio campo político. A “unidade nacional” de Lula foi e sempre será em torno dele e só dele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)