Tanques contra Moro
Alguns dias atrás, a imprensa publicou uma notinha apavorante – e perdi uns dez minutos pensando num adjetivo que não me rendesse um processo. Segundo o Metrópoles, e o relato foi confirmado por nosso site, a presidente do Podemos, Renata Abreu, disse a alguns empresários, durante um jantar, que ministros do STF estavam mobilizados para torpedear a candidatura de Moro. Isso mesmo: ministros do STF...
Alguns dias atrás, a imprensa publicou uma notinha apavorante – e perdi uns dez minutos pensando num adjetivo que não me rendesse um processo. Segundo o Metrópoles, e o relato foi confirmado por nosso site, a presidente do Podemos, Renata Abreu, disse a alguns empresários, durante um jantar, que ministros do STF estavam mobilizados para torpedear a candidatura de Moro. Isso mesmo: ministros do STF. O Antagonista já havia noticiado que integrantes da União Brasil, que negociavam um acordo com Moro, haviam recebido “telefonemas exploratórios” de Gilmar Mendes sobre a campanha de 2022 (…).
O STF, em 7 de setembro, foi capaz de conter o golpismo bolsonarista. O fato, porém, é que os tanques fumacentos do sociopata são uma quinquilharia perto do arsenal institucional usado para abater a candidatura de Moro. Jair Bolsonaro está morto e enterrado. O verdadeiro perigo para a democracia é representado por aqueles que, em nome da própria democracia, fraudam flagrantemente as urnas, eliminando um adversário da corrida eleitoral.
Os assinantes da Crusoé podem ler aqui a minha coluna sobre os “telefonemas exploratórios” dos ministros do STF e sobre a aposta de que Moro vai ser eleito em outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)