Governadores vão insistir em “fundo” para frear alta dos combustíveis
Governadores anunciaram na tarde desta quinta, 3, que insistirão no apoio a uma proposta em trâmite no Senado que cria um fundo de estabilização para interferir diretamente no preço dos combustíveis. O projeto tramita sob a relatoria do senador petista Jean Paul Prates e é alvo de críticas da equipe econômica chefiada por Paulo Guedes...
Governadores anunciaram na tarde desta quinta, 3, que insistirão no apoio a uma proposta em trâmite no Senado que cria um fundo de estabilização para interferir diretamente no preço dos combustíveis. O projeto tramita sob a relatoria do senador petista Jean Paul Prates e é alvo de críticas da equipe econômica chefiada por Paulo Guedes.
A matéria propõe o abastecimento da “conta de compensação” a partir de seis diferentes fontes de recursos, todas atreladas ao dólar. Seriam depositadas no fundo, por exemplo, as verbas do imposto de exportação do petróleo bruto e de royalties destinados à União.
Coordenador do Fórum dos Governadores, o petista Wellington Dias (foto) alega que o fundo tem a vantagem “de garantir uma fonte que não altera ou desequilibra receitas da União, dos estados e dos municípios”.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)