Polícia Militar mata pelo menos 6 pessoas durante operação na Baixada Fluminense
A Polícia Militar do Rio de Janeiro matou pelo menos 6 pessoas hoje durante uma operação no Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Após o ocorrido, a corporação disse, em nota, que agentes foram atacados a tiros por criminosos...
A Polícia Militar do Rio de Janeiro matou pelo menos 6 pessoas hoje durante uma operação no Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Após o ocorrido, a corporação disse, em nota, que agentes foram atacados a tiros por criminosos e revidaram. Sete suspeitos foram presos e outros três ficaram feridos.
Moradores da região falam em pelo menos 15 mortos. A Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial, instituição de defesa dos direitos humanos que atua na Baixada Fluminense, disse que recebeu relatos sobre pessoas sendo mortas pela polícia, mesmo após terem sido rendidas. A PM nega.
Procurado pela instituição, o Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que foi notificado pela polícia a respeito da operação. “A justificativa apresentada diz respeito à necessidade de estabilização do território em razão de confronto entre facções rivais”, disse, em nota. O órgão também informou ter pedido imagens e vídeos para auxiliar na identificação dos envolvidos e afirmou que está em contato com a corregedoria da polícia.
Segundo a PM, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, quatro granadas e drogas (foto). A ocorrência está em andamento na 54ª DP (Belford Roxo).
O fato ocorreu no mesmo dia em que o STF concluiu o julgamento sobre a letalidade policial em operações no Rio de Janeiro. Como mostramos, o Supremo determinou que o governo estadual apresente, em 90 dias, medidas para reduzir a letalidade de ações em comunidades do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)