Alvaro Dias pede que Congresso atue para solucionar crise de caminhoneiros no Chile
Alvaro Dias (Podemos) enviou um ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para que o Congresso atue junto ao Itamaraty em busca de uma solução diplomática para resolver a crise envolvendo os caminhoneiros brasileiros retidos na fronteira do Chile com a Argentina...
Alvaro Dias (Podemos) enviou um ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para que o Congresso atue junto ao Itamaraty em busca de uma solução diplomática para resolver a crise envolvendo os caminhoneiros brasileiros retidos na fronteira do Chile com a Argentina.
Como mostramos, milhares de veículos estão parados desde que a alfândega deixou de aceitar testes de Covid realizados fora do território chileno. Apesar da exigência, as autoridades sanitárias do Chile não têm conseguido atender à demanda de testagem.
No ofício, o líder do Podemos no Senado afirma que a situação dos caminhoneiros é “extremamente penosa” e menciona que outros países têm ajudado os caminhoneiros, prática que não foi adotada pelo governo brasileiro até o momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)