Ex-senador Antonio Anastasia toma posse como ministro do TCU
Antonio Anastasia (foto) tomou posse há pouco como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), em cerimônia discreta na sede da corte em Brasília. Ele assume a vaga deixada por Raimundo Carreiro, novo embaixador do Brasil em Portugal...
Antonio Anastasia (foto) tomou posse há pouco como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), em cerimônia discreta na sede da corte em Brasília. Ele assume a vaga deixada por Raimundo Carreiro, novo embaixador do Brasil em Portugal.
Por lei, Carreiro se aposentaria compulsoriamente do TCU em setembro de 2023, quando completa 75 anos. No entanto, ele aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para virar embaixador.
Anastasia conseguiu a vaga em eleição no Senado. Ele derrotou os senadores Kátia Abreu (PP-TO) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Alexandre Silveira (PSD-MG), então suplemente, assumiu ontem (3) o mandato.
O novo ministro afirmou que a corte de contas tem um papel relevante e importante para a sociedade brasileira.
“A minha atuação será de respeito aos ministros do TCU, aos membros do Ministério Público e aos técnicos desse tribunal. Tratei para cá, no exercício da administração pública, a moderação e o equilíbrio que sempre basearam minha atuação no serviço público”, disse.
Estavam presentes na posse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)