Pista central da Marginal Tietê deve ser liberada em 10 dias, diz secretário
O secretário interino dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo Galli, afirmou hoje, em entrevista à Jovem Pan, que a pista central da Marginal Tietê deve ser liberada em 10 dias. Como mostramos, parte de uma obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Freguesia do Ó, desabou ontem e abriu uma cratera na via...
O secretário interino dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo Galli, afirmou hoje, em entrevista à Jovem Pan, que a pista central da Marginal Tietê deve ser liberada em 10 dias. Como mostramos, parte de uma obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Freguesia do Ó, desabou ontem e abriu uma cratera na via.
Mais de mil caminhões de concreto devem ser utilizados nos trabalhos de concretagem da cratera, de acordo com a Concreserv, empresa que participa do reparo da obra.
“Os trabalhos se estendem durante a semana e, em dez dias, nós deveremos estar liberando a pista central da Marginal. Há uma colaboração total dentro do governo do estado e também da prefeitura“, disse Galli.
Questionado sobre as causas do acidente e a investigação do caso, o secretário afirmou:
“O que ocorreu foi o rompimento da coletora de esgoto, que veio a solapar todo o solo e abrir essa cratera. O que causou isso, o motivo que levou a essa rompimento é o que não se sabe. Nós estamos contratando o IPT [Instituto de Pesquisas Tecnológicas], que fará uma perícia para identificar exatamente o que e como ocorreu esse rompimento dessa coletora de esgoto da Sabesp. Com relação a custos, ainda não estão definidos, mas são custos que são arcados pela concessionária responsável pela obra [Acciona].”
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)