Ministro da Economia do Peru renuncia e agrava crise
O ministro da Economia do Peru, Pedro Francke (foto), anunciou nesta terça (1º) que irá deixar o cargo, um dia após a primeira-ministra Mirtha Vásquez renunciar em meio à mais recente crise na Presidência do esquerdista Pedro Castillo, no cargo há apenas seis meses...
O ministro da Economia do Peru, Pedro Francke (foto), anunciou nesta terça (1º) que irá deixar o cargo, um dia após a primeira-ministra Mirtha Vásquez renunciar em meio à mais recente crise na Presidência do esquerdista Pedro Castillo, no cargo há apenas seis meses.
A saída de Francke, que tinha a aprovação do mercado e era responsável pela política de estabilização econômica peruana, piora a situação do governo de Castillo, que anunciou na segunda (31) nova reforma em seu gabinete.
“Agradeço ao presidente Pedro Castillo pela oportunidade que me deu de servir ao Peru em julho de 2021, em meio a uma situação marcada pela pandemia e pela necessidade de recuperar a dinâmica econômica e o emprego”, escreveu o ministro demissionário no Twitter.
O perfil moderado de Francke não agradava às alas mais à esquerda do partido do presidente, o Perú Libre. Desde que assumiu a Presidência, Castillo já enfrentou pedidos de impugnação da eleição, a renúncia do chefe das Forças Armadas pouco antes da posse, um processo de impeachment (rejeitado no Congresso) e demissões pontuais de auxiliares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)