Vídeo mostra congolês sendo espancado até a morte no Rio
Vídeo divulgado nesta terça-feira (1º) mostra o congolês Moïse Mugenyi Kabamgabe, de 24 anos, sendo espancado até a morte em um quiosque na Barra da Tjuca, zona oeste do Rio de Janeiro...
Vídeo divulgado nesta terça-feira (1º) mostra o congolês Moïse Mugenyi Kabamgabe, de 24 anos, sendo espancado até a morte em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu na noite do dia 24 de janeiro, no quiosque Tropicália. Segundo a família do congolês, Moïse trabalhou no local e havia ido lá cobrar diárias que não lhe haviam sido pagas.
As imagens da câmera de segurança do quiosque mostram três homens agredindo o jovem com socos, chutes e pedaços de pau e depois tentando reanimá-lo. Um dos suspeitos pela agressão se apresentou à Polícia Civil do Rio hoje à tarde para depor.
O assassinato de Moïse provocou revolta e repercutiu entre diversas autoridades, movimentos sociais e entidades de defesa dos direitos humanos. O governador fluminense, Cláudio Castro, afirmou que o crime “não ficará impune”: “A Polícia Civil está identificando os autores dessa barbárie”.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o crime é “inaceitável e revoltante”, e a prefeitura suspendeu o alvará de funcionamento do quiosque na Barra da Tijuca.
Clique no vídeo abaixo para assistir —atenção, as imagens são fortes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)