As trocas de Temer para agradar a base aliada
Michel Temer se reúne neste domingo na residência oficial Rodrigo Maia com o presidente da Câmara; o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral); e os deputados...
Michel Temer se reúne neste domingo na residência oficial Rodrigo Maia com o presidente da Câmara; o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral); e os deputados Heráclito Fortes (PSB-PI), Pauderney Avelino (DEM-AM), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Baleia Rossi (PMDB-SP), informa O Globo.
“O governo quer acelerar as negociações em torno da reforma ministerial, com o objetivo de reorganizar a base aliada e conseguir votos para aprovar a reforma da Previdência, que precisa de 308 deputados favoráveis para seguir adiante. (…)
A primeira mudança foi para agradar agradar Maia. Temer decidiu colocar o deputado Alexandre Baldy (GO) no Ministério das Cidades — o cargo está vago desde a saída do tucano Bruno Araújo (PE). Outra mudança que deve ser anunciada é a saída do deputado Antonio Imbassahy (PSDB) da Secretaria de Governo, responsável pelo diálogo com o Congresso.
Baldy e Imbassahy também participam do encontro deste domingo. Temer deve manter Imbassahy no governo, mas fora da articulação política. Por isso, ele pode ser deslocado para outra pasta, o mais provável é o Ministério da Transparência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)