Twitter mantém no ar publicações denunciadas por desinformação
O Twitter decidiu manter no ar conteúdos acusados de desinformação, diz a Folha. Como mostramos, recentemente, após ser pressionada por usuários, a plataforma anunciou a abertura de um canal para o registro de denúncias sobre “informações enganosas"...
O Twitter decidiu manter no ar conteúdos acusados de desinformação, diz a Folha. Como mostramos, recentemente, após ser pressionada por usuários, a plataforma anunciou a abertura de um canal para o registro de denúncias sobre “informações enganosas” no Brasil, na Espanha e nas Filipinas. A ferramenta já funciona nos Estados Unidos, na Austrália e na Coreia do Sul desde o ano passado.
Na quinta (20), a Lupa denunciou 198 links de tuítes que continham publicações que foram classificadas como falsas pela agência neste mês. Até a manhã da última quarta-feira (26), no entanto, nenhum dos tuítes havia sido removido pela plataforma ou marcado com um aviso de que o conteúdo seria falso ou estaria fora de contexto.
A agência Lupa questionou o Twitter sobre essas publicações e, depois disso, 76 tuítes receberam marcações ou foram removidos. Outros 122, porém, continuavam no ar e sem avisos.
Ao ser acionado pela Lupa, o Twitter disse que “analisou os conteúdos encaminhados e tomou medidas naqueles que violavam suas regras […] e que não tinham sido revisados anteriormente por sua equipe”. “Como informado no anúncio do experimento de denúncia de desinformação, nessa fase de teste podemos não avaliar todas as denúncias e não poderemos responder a cada uma delas”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)