Mais de 90% das mortes na maior UTI de Covid são de não vacinados
Maior UTI de Covid do Brasil, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, havia dado alta ao último paciente com coronavírus em novembro do ano passado. Com o avanço da variante Ômicron no país, porém, os casos graves não apenas voltaram, como explodiram...
Maior UTI de Covid do Brasil, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, havia dado alta ao último paciente com coronavírus em novembro do ano passado. Com o avanço da variante Ômicron no país, porém, os casos graves não apenas voltaram, como explodiram.
O Globo mostra que, do total de pacientes internados, 45% não se vacinaram, 39% estão com o esquema vacinal incompleto e os demais são vacinados com esquema completo. Os vacinados, em sua maioria, já sofriam de doenças graves e são idosos.
“Os óbitos evidenciam ainda mais a violência da Ômicron para quem não tem a proteção da vacina. Desde a reabertura de leitos Covid, 56% dos óbitos foram de pacientes não vacinados, 35% de pacientes com esquema vacinal incompleto e 9% de pacientes vacinados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)