Verba destinada a rodovias federais é a menor em dez anos
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) terá em 2022 o menor orçamento para investimentos em pelo menos 10 anos, diz o Estadão. O órgão é responsável por manter as rodovias federais...
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) terá em 2022 o menor orçamento para investimentos em pelo menos 10 anos, diz o Estadão. O órgão é responsável por manter as rodovias federais.
Com a decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar R$ 177 milhões do Dnit, o órgão tem R$ 6,2 bilhões previstos para investimentos. Em 2012, o valor era de R$ 9 bilhões. O montante subiu para R$ 10,7 bilhões em 2014, de acordo com o Ministério da Infraestrutura. Os valores são nominais, sem correção pela inflação.
Um levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgado no fim de 2021 mostra que quase um quarto da malha rodoviária do país pavimentada está em estado péssimo (6,9%) ou ruim (16,3%). A pesquisa aponta que a maior fatia (38,6%) encontra-se apenas regular e que 61,8% das rodovias têm qualidade insatisfatória.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)