O fracasso do Brasil (e da União Brasil)
A União Brasil morreu antes de nascer. A sabotagem de ACM Neto à candidatura de Sergio Moro provou que a fusão entre PSL e DEM só era boa para o DEM. O novo partido tinha a chance de apostar num caminho igualmente novo. Em vez disso, foi engolido pelo velho caciquismo carlista, intencionado a usar o cofre de Luciano Bivar, cheio de dinheiro público, para se tornar ainda mais forte em outubro, elegendo sua turma e expurgando todo o resto...
A União Brasil morreu antes de nascer. A sabotagem de ACM Neto à candidatura de Sergio Moro provou que a fusão entre PSL e DEM só era boa para o DEM. O novo partido tinha a chance de apostar num caminho igualmente novo. Em vez disso, foi engolido pelo velho caciquismo carlista, intencionado a usar o cofre de Luciano Bivar, cheio de dinheiro público, para se tornar ainda mais forte em outubro, elegendo sua turma e expurgando todo o resto. Neste momento, de fato, ACM Neto negocia a degola de Moro tanto com João Doria (o quinta coluna da terceira via) quanto com Lula (que pode entregar-lhe a Bahia, renunciando a Jaques Wagner).
Mas não estou aqui para falar mais uma vez sobre Moro. Dane-se Moro. O que realmente importa, para mim, é o fracasso do Brasil em enterrar seu passado e seguir em frente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)