Fiocruz: quadro de ocupação de UTIs está piorando
Uma nota técnica da Fiocruz publicada nesta quarta (26) mostra que o quadro de ocupação de UTIs no Brasil por pacientes com Covid está piorando. "Não se pode ignorar que o quadro está piorando, apesar de estar claro que o cenário com a...
Uma nota técnica da Fiocruz publicada nesta quarta (26) mostra que o quadro de ocupação de UTIs no Brasil por pacientes com Covid está piorando.
“Não se pode ignorar que o quadro está piorando, apesar de estar claro que o cenário com a vacinação é muito diferente daquele observado em momentos anteriores mais críticos da pandemia, nos quais se dispunha de muito mais leitos”, diz o texto.
“O que se coloca é que, com a elevadíssima transmissibilidade, mesmo uma proporção muito menor de casos gerando internações em UTI incorre em números expressivos. Pessoas que já receberam a dose de reforço são pouco suscetíveis a essas internações, embora comorbidades graves ou idade avançada possam deixá-las vulneráveis”, acrescentaram os pesquisadores.
Entre as 25 capitais com taxas divulgadas de ocupação de leitos de UTI, nove estão na zona de alerta crítico: Brasília (98%), Rio de Janeiro (98%), Belo Horizonte (95%), Fortaleza (93%), Porto Velho (89%), Natal (percentual estimado de 89%), Cuiabá (89%), Macapá (82%) e Rio Branco (80%).
Leia mais:
Ocupação de UTIs no DF chega a 90%
IHME projeta novo aumento de mortes por Covid durante o Carnaval
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)