Queiroga diz à TV Brasil que cloroquina não funciona, mas não critica nota antivacina
Marcelo Queiroga disse em entrevista à TV Brasil que a cloroquina não tem eficácia comprovada contra a Covid. A entrevista foi ao ar na noite de segunda (24). "Essas medicações, inclusive eu já falei, são medicações cuja evidência científica da sua...
Marcelo Queiroga disse em entrevista à TV Brasil que a cloroquina não tem eficácia comprovada contra a Covid. A entrevista foi ao ar na noite de segunda (24).
“Essas medicações, inclusive eu já falei, são medicações cuja evidência científica da sua eficácia ainda não está comprovada”, disse o ministro, ao programa Sem Censura.
De fato, essa não foi a primeira vez que Queiroga falou do assunto. Em junho de 2021, em sua segunda audiência na CPI da Covid, no Senado, ele declarou: “Para mim, não há evidência comprovada da eficácia desses medicamentos”.
Apesar desse entendimento, Queiroga se recusou, na entrevista à TV Brasil, a criticar a nota técnica de seu subordinado Hélio Angotti Neto.
“Essa confusão que ser quer criar entre vacina e cloroquina é absolutamente descabida. Porque a decisão da Conitec (…) que não é uma decisão, é uma recomendação, a decisão do secretário (…) era sobre tratamento. Vacina não é tratamento. Vacina é prevenção primária”, disse o ministro da Saúde.
Leia mais:
Saúde diz que vai modificar nota técnica pró-cloroquina e antivacina
Queiroga finalmente se manifesta sobre a cloroquina: “Medicação sem eficácia”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)