Onyx pede que STF reconsidere arquivamento de queixa-crime contra Randolfe
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (foto), recorreu de uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski que arquivou uma queixa-crime apresentada pelo ministro contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) por supostas calúnia e difamação...
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (foto), recorreu de uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski que arquivou uma queixa-crime apresentada pelo ministro contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) por supostas calúnia e difamação.
O ministro pede que o processo seja levado para a Segunda Turma da Corte analisar a questão.
Como mostramos, o arquivamento se deu em razão de uma questão processual, sem análise do mérito. Segundo Lewandowski, não houve a comprovação do pagamento das custas processuais, uma formalidade legal nos processos.
No recurso, Onyx afirmou que encontrou dificuldades junto ao próprio sistema do STF para a emissão da guia de recolhimento das custas processuais.
Segundo o processo, Randolfe, quando era vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, em entrevista concedida em junho, afirmou que Onyx, então ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, estaria tentando obstruir as investigações do colegiado, classificando a conduta como crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)