Rosa manda Bolsonaro e Damares explicarem eleições do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A ministra Rosa Weber (foto), presidente em exercício do STF, solicitou que Jair Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, forneçam informações sobre decretos que alteraram o formato das eleições e a composição do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade)...
A ministra Rosa Weber (foto), presidente em exercício do STF, solicitou que Jair Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, forneçam informações sobre decretos que alteraram o formato das eleições e a composição do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
A ação está sob relatoria do ministro Dias Toffoli.
Em razão da proximidade das eleições para o Conade, marcadas para 7 de fevereiro, a vice-presidente decidiu antecipar o pedido de informações, que deverão ser enviadas ao relator no prazo de cinco dias.
Na ação, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down afirma que a nova regulamentação reduz a participação da sociedade civil no conselho e pede a suspensão do edital de convocação do processo seletivo.
A federação alega violação de preceitos fundamentais da Constituição e da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)