Senacon notifica empresa após vazamento de mais de 160 mil chaves do Pix
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, abriu nessa segunda (24) uma investigação preliminar para apurar o vazamento de mais de 160 mil chaves Pix que estavam em posse da Acesso Soluções de Pagamento...
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, abriu nessa segunda (24) uma investigação preliminar para apurar o vazamento de mais de 160 mil chaves do Pix que estavam em posse da empresa Acesso Soluções de Pagamento.
De acordo com o órgão, a empresa foi notificada e terá 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
“A partir das informações prestadas, será avaliada a necessidade ou não de instauração de processo administrativo sancionador ao presente caso”, disse a Senacon.
A Secretaria também enviou ofícios ao Banco Central e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).“A ideia é que haja uma atuação coordenada para obter mais informações”, acrescentou o órgão.
O fato foi comunicado pelo BC na última sexta (21). A autoridade monetária, responsável por fiscalizar o sistema financeiro, afirmou que o vazamento ocorreu “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição de pagamento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)