Brasil cai para 96º em ranking mundial de percepção de corrupção
O Brasil perdeu duas posições e caiu para o 96º lugar no ranking mundial de percepção de corrupção, informou a Transparência Internacional nesta terça-feira (25). O levantamento é referente ao ano de 2021 e analisou dados de 180 países...
O Brasil perdeu duas posições e caiu para o 96º lugar no ranking mundial de percepção de corrupção, informou a Transparência Internacional nesta terça-feira (25). O levantamento é referente ao ano de 2021 e analisou dados de 180 países.
Em uma escala de 0 a 100, o Brasil somou 38 pontos, o que coloca o país abaixo da média global, que é de 43 pontos, e abaixo da média regional da América Latina e Caribe, de 41 pontos. A Transparência Internacional afirma que o Brasil está “estagnado em um patamar muito ruim em relação à percepção da corrupção no setor público” e que as ações do governo federal, do Congresso Nacional e do Judiciário “levaram a retrocessos no arcabouço legal e institucional anticorrupção do país”.
As maiores pontuações foram alcançadas por Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia, os três países com 88 pontos. Em seguida, aparecem Noruega, Singapura e Suécia, com 85 pontos. Já as piores avaliações foram registradas por Venezuela, com 14 pontos, Somália e Síria, com 13 pontos, e Sudão do Sul, com 11 pontos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)