Na Itália, médico é preso por prescrever “terapia alternativa”
O médico Roberto Petrella (foto), de 75 anos, foi preso na Itália, acusado de homicídio culposo pela morte de um paciente, registra O Globo. A vítima foi atendida apenas por telefone e tratada com métodos não científicos, como misturas à base de cogumelos...
O médico Roberto Petrella (foto), de 75 anos, foi preso na Itália, acusado de homicídio culposo pela morte de um paciente, registra O Globo. A vítima foi atendida apenas por telefone e tratada com métodos não científicos, como misturas à base de cogumelos.
Ginecologista que atua na cidade de Téramo, Petrella atendia a pacientes de diferentes regiões italianas por telefone e também usava suas redes sociais para divulgar “tratamentos alternativos”, sem fundamentação científica.
Interceptações telefônicas feitas pela Promotoria mostraram que o médico receitou a “terapia” com cogumelos a um paciente que havia tido um infarto em 2007 e sofria de hipertensão, diabetes e problemas de próstata, entre outros problemas. Também o aconselhou a não se internar.
Petrella também é conhecido na Itália por se opor à vacinação contra a Covid. Em 2020, ele afirmou que a pandemia do coronavírus era um “hype da mídia” e declarou que as vacinas são inúteis e prejudiciais.
Se essa moda de prisão pega no Brasil, hein?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)