Cientistas encontram explicação para Ômicron causar doença menos grave
Um grupo de cientistas da Alemanha e do Reino Unido já têm uma hipótese para a variante Ômicron causar, em geral, doença menos grave. A descoberta foi anunciada em uma carta ao editor da revista Cell Research, publicada na sexta...
Um grupo de cientistas da Alemanha e do Reino Unido já têm uma hipótese para a variante Ômicron causar, em geral, doença menos grave.
A descoberta foi anunciada em uma carta ao editor da revista Cell Research, publicada na sexta (21). Não se trata ainda de estudo científico revisado por pares.
Segundo os pesquisadores, a variante Ômicron é menos eficaz que a Delta em bloquear um determinado mecanismo de defesa celular contra vírus, a chamada resposta interferon.
“Juntos, estes dados mostram que os vírus Ômicron são menos eficazes que os vírus Delta em antagonizar a resposta interferon em células humanas, o que pode contribuir para a menor patogenicidade da variante Ômicron observada em pacientes”, dizem os pesquisadores no texto.
Os interferons são um grupo de proteínas, produzidas naturalmente, que aumentam a capacidade do organismo de destruir células tumorais, vírus e bactérias.
Leia mais:
Estudo na África do Sul mostra que humanos transmitiram Covid para leões
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)