A Igreja Universal não era cristã nos governos do PT?
A Igreja Universal do Reino de Deus publicou nesta segunda-feira (24), em seu site oficial, um texto em que defende que não é possível ser cristão e de esquerda ao mesmo tempo. O texto é atribuído ao bispo Renato Cardoso...
A Igreja Universal do Reino de Deus publicou nesta segunda-feira (24), em seu site oficial, um texto em que defende que não é possível ser cristão e de esquerda ao mesmo tempo.
O texto é atribuído ao bispo Renato Cardoso.
“Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente.”
Interessada em perdão de dívidas, isenções tributárias e espaços de poder nunca antes ocupados, a Igreja Universal se ligou ao bolsonarismo nos últimos três anos.
Mas Edir Macedo, não dá para esquecer, foi aliado de primeira hora do PT durante longos 13 anos. Em 2007, o então presidente Lula participou da inauguração da Record News: o petista e Edir Macedo apertaram juntos o botão que ativou o canal (foto).
Já na primeira posse de Dilma Rousseff, em 1º de janeiro de 2011, Edir Macedo furou a fila reservada a representantes de países estrangeiros para cumprimentar a petista, cuja primeira entrevista após as suas eleições, em 2010 e em 2014, foi justamente para a Record.
O ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, chegou a ser ministro da Pesca durante o primeiro mandato Dilma.
Pela lógica do texto divulgado hoje pela igreja, é possível dizer que a Universal não era cristã e “se converteu” no governo Bolsonaro?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)