Administrador judicial que autorizou venda do Maksoud é ligado a compradores
O auxiliar nomeado por um juiz que ajudou na condução da ação judicial e fiscalizou o cumprimento das etapas da recuperação do hotel Maksoud Plaza já era conhecido dos compradores do prédio e de seus familiares por ter atuado como advogado em outras ocasiões, diz a Folha...
O auxiliar nomeado por um juiz que ajudou na condução da ação judicial e fiscalizou o cumprimento das etapas da recuperação do hotel Maksoud Plaza já era conhecido dos compradores do prédio e de seus familiares por ter atuado como advogado em outras ocasiões, diz a Folha.
Em 20202, Oreste Nestor de Souza Laspro foi nomeado administrador judicial no processo de recuperação judicial do hotel. Jussara e Fernando Simões são os compradores do prédio do Maksoud.
Os laços de Laspro com a família dos compradores são pelo menos duas. Em 2015, ele atuou como advogado de Fernando Simões em um processo de arbitragem que foi concluído em 2017.
A reportagem mostra ainda que, até julho de 2019, ele atuou como advogado da Locar Guindastes e Transportes Intermodais em uma arbitragem que discutiu a responsabilidade da empresa e da construtora Norberto Odebrecht no acidente que deixou dois mortos na construção da Arena Corinthians, em 2013.
A empresa foi fundada por Julio Eduardo Simões, irmão de Jussara e Fernando Simões.
Fechado desde 7 de dezembro, o hotel Maksoud Plaza (foto), localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, teve o prédio lacrado no fim do mesmo mês e seus móveis recolhidos por uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O estabelecimento estava em recuperação judicial desde o ano passado. A ação apontava dívida de R$ 81 milhões.
Inaugurado em 1979, o Maksoud foi o primeiro hotel cinco estrelas da cidade e já hospedou, entre outras celebridades, os príncipes Rainier e Albert, de Mônaco, os Rolling Stones, Ray Charles e Frank Sinatra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)