Doria: evento adverso sem relação com vacina foi “celebrado” por bolsonaristas
João Doria disse nesta quinta (20) que um evento adverso sem relação com vacina em Lençóis Paulista (SP) foi "celebrado" em redes bolsonaristas. "Essa resposta que vocês vão ter agora é muito importante diante deste fato que foi divulgado...
João Doria disse nesta quinta (20) que um evento adverso sem relação com vacina em Lençóis Paulista (SP) foi “celebrado” em redes bolsonaristas.
“Essa resposta que vocês vão ter agora é muito importante diante deste fato que foi divulgado em redes bolsonaristas e celebrado por negacionistas e antivacina”, disse o governador, em coletiva de imprensa em um colégio estadual.
O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria estadual de Saúde informou em nota à imprensa ter concluído investigação hoje e descartado evento adverso pós-vacinação em uma criança de 10 anos em Lençóis Paulista.
“Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado”, diz a nota da secretaria.
“A análise realizada por mais de 10 especialistas apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.
A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e reafirma que todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes.”
Ontem, o prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado (DEM), suspendeu por sete dias a vacinação de crianças contra a Covid no munícipio depois de uma parada cardíaca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)