“Só estou sabendo pela imprensa”, diz Alvaro, sobre chance de Moro deixar o Podemos
O senador Alvaro Dias (foto), líder do Podemos no Senado e talvez o principal entusiasta no partido da candidatura presidencial de Sergio Moro, disse a O Antagonista que a possibilidade de o ex-juiz mudar de sigla não está sendo discutida internamente...
O senador Alvaro Dias (foto), líder do Podemos no Senado e talvez o principal entusiasta no partido da candidatura presidencial de Sergio Moro, disse a O Antagonista que a possibilidade de o ex-juiz mudar de sigla não está sendo discutida internamente.
“Não vejo entre nós, em nenhum dos nossos grupos, essa discussão de mudança de partido. Só estou sabendo pela imprensa. Vejo discussão em torno de possibilidade de coligação”, afirmou.
A coligação seria feita com a União Brasil, o futuro partido resultante da fusão entre DEM e PSL, que deverá ser confirmada pelo TSE em fevereiro.
“Até essa homologação pelo TSE, não há nem sequer que se falar em União Brasil. Precisamos esperar”, acrescentou Dias.
O Podemos, como temos noticiado, também negocia a possível criação de federação com o Cidadania.
Como registramos pela manhã, a presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou a O Globo:
“Parlamentares da União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto.”
“Ela, por enquanto, não me consultou sobre isso”, disse Alvaro a este site.
Na semana passada, o senador Oriovisto Guimarães (PR), também do Podemos e entusiasta da candidatura de Moro, disse a O Antagonista desconhecer a possibilidade de o ex-juiz sair do partido. “Acho muito difícil que tal coisa possa acontecer”, emendou.
Uma liderança do DEM, pedindo reserva, afirmou: “Nada de concreto ainda, muita especulação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)