PT ignora Lula e tenta valorizar o petista para minar PSB
O PT tem dado vários recados ao PSB de que, independente de uma aliança em torno de Lula, não vai desistir da disputa pelos governos estaduais em estados-chave como Pernambuco e São Paulo...
O PT tem dado vários recados ao PSB de que, independente de uma aliança em torno de Lula, não vai desistir da disputa pelos governos estaduais em estados-chave como Pernambuco e São Paulo.
Amanhã, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (foto, à direita), vai ter uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira (foto, à esquerda), para definir a aliança entre os dois partidos. A conversa é tida como essencial para abrir caminho para a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB.
Na terça-feira última, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi enfática e defendeu a candidatura do senador petista Humberto Costa, apesar de o Estado ser considerado a principal base eleitoral do PSB.
“Não tem nada definido, Humberto Costa é um bom nome. O PSB lá [em Pernambuco] teria prevalência, e um nome normal seria o do Geraldo Júlio, que foi prefeito. Ele não quer sair, o PSB não tem nome, por isso colocamos o nome do Humberto, que sempre teve ótimo relacionamento com o PSB”, afirmou a petista.
Em São Paulo, Fernando Haddad é apontado como o principal nome da esquerda na disputa pelo governo estadual. Na quinta-feira última, em entrevista à Folha, o presidente do PT em SP, o ex-ministro Luiz Marinho, disse que a chance é “zero” de o partido retirar a candidatura de Haddad em favor de Márcio França, o ex-governador do PSB e igualmente pré-candidato no maior colégio eleitoral do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)