Governo do RJ faz operação para ocupar Jacarezinho
O governo do Rio de Janeiro deu início hoje ao projeto Cidade Integrada, com objetivo de ocupar favelas. A iniciativa é uma espécie de reformulação do programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), criado em 2008...
O governo do Rio de Janeiro deu início hoje ao projeto Cidade Integrada, com objetivo de ocupar favelas. A iniciativa é uma espécie de reformulação do programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), criado em 2008, e, segundo a gestão estadual, prevê ações como patrulhamento, investigações para desestruturar organizações criminosas e intervenções sociais
O projeto, que conta com a participação de agentes da PM e da Polícia Civil, começou na favela do Jacarezinho (foto), na capital fluminense, onde, em maio do ano passado, ocorreu uma operação que terminou com 28 mortos, a mais letal da história do estado.
Em publicação no Twitter, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição, afirmou que “as operações de hoje são apenas o começo dessa mudança que vai muito além da segurança”.
Segundo Castro, inicialmente, duas favelas receberão projetos “permanentes”. Não há informações sobre qual será o segundo local a ser ocupado. Castro dará mais detalhes sobre o programa Cidade Integrada no próximo sábado (22).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)