Fiocruz: Pernambuco e quatro capitais estão em ‘alerta crítico’ para ocupação de UTIs
Nota técnica do Observatório Covid-19 da Fiocruz publicada nesta quarta (12) mostra que Pernambuco e quatro capitais estão na zona de alerta crítico para ocupação de UTIs. No boletim publicado na sexta (7) eram três capitais...
Nota técnica do Observatório Covid-19 da Fiocruz publicada nesta quarta (12) mostra que Pernambuco e quatro capitais estão na zona de alerta crítico para ocupação de UTIs.
No boletim publicado na sexta (7) eram três capitais.
Hoje, as capitais com ocupação mais elevada são Goiânia (94%), Fortaleza (88%), Belo Horizonte (84%) e Recife (80%). O estado de Pernambuco está com 82% de ocupação.
Embora as porcentagens sejam elevadas, “[c]abe ressaltar, entretanto, que o patamar de número de leitos é outro e o número de internações em UTI hoje ainda é predominantemente muito menor do que aquele observado em 2 de agosto, quando, já no quadro de arrefecimento da pandemia, leitos começavam a ser retirados”, acrescenta a nota técnica.
Os pesquisadores também escreveram: “As próximas semanas precisam ser monitoradas e é esperado que o número de casos novos de Covid-19 ainda atinja níveis muito mais elevados, pressionando a demanda por serviços de saúde, o que inclui leitos de enfermaria e UTI”.
Leia mais:
Ômicron já elevou número de casos, mas não de mortes, afirma secretário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)