Mais duas propostas para facilitar o acesso a armas de fogo
Além do Estatuto do Armamento, duas outras propostas que facilitam o acesso às armas de fogo, ambas igualmente de autoria de Wilder Morais (PP-GO) e relatadas por Sérgio Petecão (PSD-AC), já têm relatórios favoráveis e estão prontas para entrar na pauta de votações da CCJ do Senado, segundo O Globo. "A primeira convoca um...
Além do Estatuto do Armamento, duas outras propostas que facilitam o acesso às armas de fogo, ambas igualmente de autoria de Wilder Morais (PP-GO) e relatadas por Sérgio Petecão (PSD-AC), já têm relatórios favoráveis e estão prontas para entrar na pauta de votações da CCJ do Senado, segundo O Globo.
“A primeira convoca um plebiscito, para 2018, no qual toda a população poderia votar a revogação do Estatuto do Desarmamento hoje em vigor; a segunda autoriza a posse de armas em residências na zona rural.
Nesse caso, teriam direito à posse de armas as pessoas que moram em regiões afastadas dos centros urbanos e com mais de 21 anos — acaba, portanto, sendo um pouco mais restritiva que o Estatuto proposto pelo próprio senador” (já que este último libera para todos os cidadãos o porte de armas a partir de 18 anos, caso os devidos pré-requisitos sejam cumpridos).
Todas as propostas, se aprovadas, precisam ainda passar pela Câmara e também receber sanção presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)