Anvisa volta a suspender prazo de análise da Coronavac para crianças e adolescentes
A Anvisa voltou a suspender o prazo de análise do pedido do Instituto Butantan para a aplicação da Coronavac (foto) a pessoas de 3 a 17 anos. Segundo a Agência, foram solicitadas informações adicionais...
A Anvisa voltou a suspender o prazo de análise do pedido do Instituto Butantan para a aplicação da Coronavac (foto) a pessoas de 3 a 17 anos.
Segundo a Agência, foram solicitadas informações adicionais sobre o estudo conduzido pelo Ministério da Saúde do Chile relacionado à vacinação nessa faixa etária.
Agora, os dados serão discutidos em outra reunião, marcada para a próxima quinta-feira (13).
“Nesta segunda-feira (10), a Anvisa recebeu resposta às solicitações enviadas ao Instituto Butantan na sexta-feira (7), que dizem respeito à apresentação de dados relativos a um estudo conduzido pelo Ministério da Saúde chileno que buscou avaliar dados de efetividade do uso (dados de vida real) da vacina CoronaVac para crianças. Também foram solicitados pela Agência ajustes no Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR) da vacina”, informou a Anvisa em comunicado.
O Butantan encaminhou pedido de uso emergencial da Coronavac para crianças e adolescentes em 15 de dezembro. Essa é a segunda vez que a Anvisa suspende o prazo de análise do imunizante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)