Coreia do Norte testa segundo míssil em menos de uma semana
A Coreia do Norte voltou a realizar um teste com um míssil balístico nesta terça-feira (11), o segundo no intervalo de uma semana, informou a agência estatal sul-coreana Yonhap News. O míssil teria percorrido...
A Coreia do Norte voltou a realizar um teste com um míssil balístico nesta terça-feira (11), o segundo no intervalo de uma semana, informou a agência estatal sul-coreana Yonhap News.
O míssil teria percorrido mais de 700 quilômetros, a uma altitude de 60 km. A ação seria parte da promessa de ano novo do ditador Kim Jong Un (foto) de fortalecer a capacidade militar do país, enquanto as negociações de acordo de paz com a Coreia do Sul e Estados Unidos estão paradas.
“Avalia-se que o míssil é mais avançado que o disparado pela Coreia do Norte em 5 de janeiro. As autoridades de inteligência sul-coreanas e norte-americanas ainda realizam uma análise detalhada”, disse o Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, após os testes.
O lançamento contínuo de mísseis balísticos desrespeita as resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A Coreia do Norte está proibida de utilizar a tecnologia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)