PT e PDT discutem aliança improvável no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, caciques de PT e PDT já se reuniram para discutir até uma eventual coligação majoritária para a disputa do governo estadual e da vaga fluminense no Senado, diz a Crusoé. "Pelo desenho, o pedetista Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, seria apoiado pelo PT ao governo...
No Rio de Janeiro, caciques de PT e PDT já se reuniram para discutir até uma eventual coligação majoritária para a disputa do governo estadual e da vaga fluminense no Senado, diz a Crusoé.
“Pelo desenho, o pedetista Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, seria apoiado pelo PT ao governo, ao passo que o petista André Ceciliano seria apoiado pelo PDT ao Senado.”
“O acordo, porém, enfrenta grande dificuldade para avançar. Entusiasta da ideia, Quaquá ressalta que Ciro teria que parar de atacar Lula, o que é improvável. Já Miro avalia que a aliança regional poderia ‘confundir a cabeça do eleitor’. Outro ponto é que, mesmo pretendendo concorrer ao Senado, Ceciliano disputará o cargo que Lula indicar — e o ex-presidente sinalizou que prefere que ele entre na corrida pela Câmara dos Deputados. Seja como for, dirigentes de ambos os partidos prosseguem com as tratativas.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)