Em MG, prefeitura emite “alerta máximo” por risco de rompimento de barragem
A Prefeitura de Pará de Minas (MG) emitiu na noite deste domingo (9) um “alerta máximo” em razão de um “alto risco” de rompimento da barragem da Usina do Carioca. Pediu ainda que os moradores próximos ao local deixem suas casas...
A Prefeitura de Pará de Minas (MG) emitiu na noite deste domingo (9) um “alerta máximo” em razão de um “alto risco” de rompimento da barragem da Usina do Carioca. Pediu ainda que os moradores próximos ao local deixem suas casas.
O alerta inclui moradores de municípios vizinhos como Onça do Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará.
“Alerta máximo para todas as famílias que se encontram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município de Pará de Minas, quanto em Pitangui e em Onça de Pitangui.
A Prefeitura e a Defesa Civil recomendam que os moradores abaixo da Usina do Carioca saiam imediatamente de suas casas”, diz o comunicado.
O Corpo de Bombeiros também emitiu um alerta:
“Caso ocorra o rompimento, o risco de atingimento é das áreas abaixo da barragem, próximo aos rios São João e Pará. A mancha de inundação do plano de ação da empresa Santanense (responsável pela barragem) não contempla a zona urbana de Pará de Minas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)