“É muito grave a gente navegar na pandemia sem os dados”
O deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (foto), o Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro, que preside a comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que "é muito grave" o apagão de dados confirmado a este site pelo Ministério da Saúde em meio ao avanço da Ômicron no país. "É muito grave a gente navegar na pandemia sem os dados...
O deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (foto), o Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro, que preside a comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que “é muito grave” o apagão de dados confirmado a este site pelo Ministério da Saúde em meio ao avanço da Ômicron no país.
“É muito grave a gente navegar na pandemia sem os dados. Ninguém consegue fazer epidemiologia sem os dados.”
Como noticiamos há pouco, a pasta de Marcelo Queiroga admitiu, em nota, que “[o]s dados lançados após o dia 10 de dezembro ainda não constam nas plataformas”. A Fiocruz chamou a atenção, também em nota a O Antagonista, para o fato de que o repasse semanal dos dados de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) está com problemas desde os ataques aos sistemas do ministério.
Dr. Luizinho precisou afirmar o óbvio: “O governo já tinha que ter criado um sistema de controle paralelo. Estamos no meio de uma nova onda. Dá para fazer isso. Tem que colher os dados diretamente dos estados, até conseguir retomar a plataforma antiga. O que não se pode é ficar sem os dados”.
O deputado acrescentou que, com o apagão de dados, o Brasil não consegue acompanhar o comportamento da Ômicron.
Dr. Luizinho estará ao vivo hoje, no Papo Antagonista, às 18h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)