Queiroga: governo pode autorizar médicos a trabalhar mesmo com Covid
Além da redução do tempo de isolamento para pacientes com Covid, o Ministério Saúde avalia a possibilidade de diminuição da quarentena para profissionais de saúde que testam positivo para a doença, o que possibilitaria o trabalho deles mesmo infectados...
Além da redução do tempo de isolamento para pacientes com Covid, o Ministério Saúde avalia a possibilidade de diminuição da quarentena para profissionais de saúde que testam positivo para a doença, o que possibilitaria o trabalho deles mesmo infectados. O assunto será discutido hoje em reunião com secretários.
Atualmente, a recomendação da pasta para quem foi contaminado e está com sintomas da doença é ficar em isolamento por duas semanas. No caso dos assintomáticos, o período é de 10 dias.
Mais cedo, Marcelo Queiroga (foto) afirmou que a medida está sendo adotada em outros países e possivelmente entrará em vigor no Brasil.
Na semana passada, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos aprovou a redução da quarentena para assintomáticos. A França também adotou a medida, para evitar que a licença de médicos ou outros profissionais da área comprometesse o atendimento médico. No Reino Unido, o alto número de afastamentos levou o governo a convocar militares para apoiar o trabalho nos hospitais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)