De olho nas eleições, Pacheco pretende acelerar reforma tributária no Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), pretende acelerar a proposta de reforma tributária que está em tramitação na Casa para fazer dela uma vitrine eleitoral na disputa pela Presidência da República este ano...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), pretende acelerar a proposta de reforma tributária que está em tramitação na Casa para fazer dela uma vitrine eleitoral na disputa pela Presidência da República este ano.
A ideia é dar apoio total à PEC 110, relatada pelo senador maranhense Roberto Rocha (PSDB). O texto altera a base de cálculo de impostos sobre o consumo.
O texto cria dois tipos de Imposto sobre Valor Agregado (IVA): um para a União – unificação de IPI, PIS e Cofins-, chamado de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), e outro para estados e municípios – unificação de ICMS e ISS.
Apesar disso, o substitutivo de Rocha enfrenta resistências na Câmara. Além disso, lideranças admitiram a O Antagonista que dificilmente vão aprovar reformas estruturantes em 2022. Isso por causa do calendário eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)