Aparecida de Goiânia registra 1ª morte por Ômicron no Brasil
A prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO) informou nesta quinta (6) ter registrado a primeira morte por Covid no Brasil de paciente infectado com a variante Ômicron. "Trata-se de um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e...
A prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO) informou nesta quinta (6) ter registrado a primeira morte por Covid no Brasil de paciente infectado com a variante Ômicron.
“Trata-se de um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial”, disse a prefeitura, em nota.
“Ele estava internado em unidade hospitalar. O paciente era contactante de um caso que a pasta já havia confirmado como infecção pela variante. O homem estava vacinado com três doses”.
“Até o momento, 2.386 sequenciamentos já foram realizados na cidade, que já confirmou 55 casos de Ômicron. A prevalência da variante alcançou a casa dos 93,5%”, acrescentou a prefeitura.
Pela estimativa do IBGE, Aparecida de Goiânia tem hoje cerca de 600 mil habitantes.
Depois da publicação desta nota, a prefeitura acrescentou que o homem morreu na madrugada de 27 de dezembro. Foi divulgado hoje o resultado do sequenciamento genético do vírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)