O sonho da Terceira Via contra o pesadelo de Lula e Bolsonaro
As pesquisas mostram que há uma demanda do eleitorado por uma candidatura de centro-direita. “Mas dentro de um ambiente emocional, importantíssimo para a política, de considerável medo (inflação e corrosão da renda), cautela (pandemia) e resignação (decepção com os incumbentes nos cargos políticos)”, diz William Waack...
As pesquisas mostram que há uma demanda do eleitorado por uma candidatura de centro-direita.
“Mas dentro de um ambiente emocional, importantíssimo para a política, de considerável medo (inflação e corrosão da renda), cautela (pandemia) e resignação (decepção com os incumbentes nos cargos políticos)”, diz William Waack.
“Surge daí para os adversários de Lula e Bolsonaro uma conclusão preocupante: as circunstâncias criam a mistura combustível necessária para incendiar uma eleição, mas isso dependerá da capacidade política de criar a faísca. Que é função neste momento de organização e mobilização políticas que rompam medo e resignação através de um ‘sonho’, de um horizonte além das corretas propostas de saúde, equilíbrio fiscal, educação de qualidade ou transparência democrática (tudo elogiável, sem dúvida).
De fato o país desaprendeu a sonhar consigo mesmo e hoje titubeia entre qual o pesadelo menos pior”.
Ele está certo, claro. A faísca que pode detonar o bolsonarismo e o lulismo é a visão de um futuro menos sombrio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)