Governo da Sérvia convoca embaixador australiano por causa de Djokovic
Depois de ter sido a sua entrada na Austrália negada, por falta de vacina contra a Covid, o tenista sérvio Novak Djokovic se tornou pivô de uma crise diplomática. O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic acusou a Austrália de ter tratado mal o jogador número um do mundo...
Depois de ter sido a sua entrada na Austrália negada, por falta de vacina contra a Covid, o tenista sérvio Novak Djokovic se tornou pivô de uma crise diplomática.
O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic acusou a Austrália de ter tratado mal o jogador número um do mundo e convocou o embaixador australiano a dar explicações ao governo.
Antivacina convicto, Djokovic afirmou que poderia entrar no país, para jogar o Aberto da Austrália, porque havia se curado de Covid nos últimos seis meses, fato jamais comunicado oficialmente e que lhe daria isenção da exigência vacinal. O documento que provaria a cura não foi aceito pelas autoridades de fronteira australianas, que consultam Camberra para tomar a decisão de barrar o tenista.
Sem poder entrar na Austrália, Djokovic está confinado no aeroporto, enquanto espera o resultado de um recurso judicial para evitar a deportação. O pai do tenista, Srdjan Djokovic, afirmou que se trata de uma “luta pelo mundo livre”.
Francamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)