Secretária de Covid teima em insistir que pais procurem médico antes de vacinar crianças
A secretária de Covid do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, insistiu nesta quarta (5) na ideia descabida de que pais procurem um médico antes de vacinarem crianças contra a Covid. A vacinação de crianças é obrigatória no Brasil...
A secretária de Covid do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, insistiu nesta quarta (5) na ideia descabida de que pais procurem um médico antes de vacinarem crianças contra a Covid. A vacinação de crianças é obrigatória no Brasil.
“Imprescindível que os pais, mães, responsáveis por essas crianças consultem um médico antes, né, de irem tomar essa vacina”, disse Melo, em pronunciamento à imprensa.
A recomendação exigiria a emissão de 22 milhões de receitas médicas, o número estimado de crianças de 5 a 11 anos no Brasil, segundo Marcelo Queiroga disse hoje cedo em entrevista à Jovem Pan.
“Que os pais e responsáveis devem estar presentes, é, manifestando a sua concordância com a vacinação”, acrescentou a secretária, como se crianças fossem sozinhas ao posto de saúde.
Leia mais:
Covid está entre as principais causas de mortes de crianças de 5 a 11 anos no Brasil, diz secretário
Secretária diz que maioria concordou com proposta da Saúde, mas não havia outra opção
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)