Eleições 2022: Pernambuco deve reeditar disputa familiar, agora pelo governo do estado
A disputa pelo governo de Pernambuco deve reeditar a disputa na família Arraes. Em 2020, o então deputado federal João Campos (PSB), bisneto de Miguel Arraes, venceu a deputada federal Marília Arraes (PT), que é neta do ex-governador pernambucano...
A disputa pelo governo de Pernambuco deve reeditar a disputa na família Arraes.
Em 2020, o então deputado federal João Campos (PSB), bisneto de Miguel Arraes, venceu a deputada federal Marília Arraes (PT), que é neta do ex-governador pernambucano.
Agora, Marília pretende disputar o governo do estado e, mais uma vez, enfrenta resistências em relação a uma aliança com o PSB.
O partido disse apenas que terá candidatura própria, mas ainda não definiu qual. O favorito é o ex-prefeito de Recife Geraldo Júlio, apoiado por João Campos.
Além disso, o PT pressiona o PSB a abrir mão de sua candidatura em Pernambuco em nome de um projeto nacional. Geraldo Alckmin pode se filiar ao PSB para ser vice de Lula.
O PSB alega que uma carta de intenção petista em nome da aliança Lula e Alckmin seria justamente não entrar na briga pelo Palácio das Princesas.
Caso o PT insista na candidatura em Pernambuco, além de Marília, o senador Humberto Costa também colocou seu nome à disposição.
Outros nomes apontados como possíveis pré-candidatos são o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (DEM), filho do senador Fernando Bezerra Coelho; a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB); e a deputada estadual bolsonarista Clarissa Tércio (PSC) – que deve ter na chapa o ministro do Turismo, Gilson Machado, como candidato ao Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)