Eleições 2022: no Rio, Bolsonaro pode ter dois palanques, mas Freixo é tido como favorito
Como tem ocorrido nos últimos pleitos, as eleições estaduais no Rio de Janeiro devem ter um cenário absolutamente indefinido até o início da campanha. Faltando menos de nove meses para a disputa...
Como tem ocorrido nos últimos pleitos, as eleições estaduais no Rio de Janeiro devem ter um cenário absolutamente indefinido até o início da campanha.
Faltando menos de nove meses para a disputa, existem apenas dois pré-candidatos oficializados: o atual governador Cláudio Castro (PL), que substituiu Wilson Witzel, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB). Freixo, pelo seu recall de outras eleições, é tido como favorito.
A eleição também pode ter a participação do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), mas ele ainda não tomou essa decisão, já que existe a possibilidade de ele se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
Caso Mourão dispute, Bolsonaro teria dois palanques em sua terra natal: Castro e Mourão. Apesar disso, como mostramos ontem, Flávio Bolsonaro (PL) limitou as alianças de Castro, o que pode impactar na estrutura partidária e tempo de TV.
A disputa do Rio de Janeiro deve contar ainda com uma candidatura do Novo: ou o deputado federal Paulo Ganime ou a ex-candidata à prefeitura de Niterói Juliana Benício.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)