STJ deve analisar neste semestre denúncia contra desembargador de Minas Gerais
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça dever analisar no primeiro semestre de 2022 uma denúncia envolvendo o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O magistrado é acusado de corrupção passiva, por supostamente negociar cargos públicos para o filho e a mulher...
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça dever analisar no primeiro semestre de 2022 uma denúncia envolvendo o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O magistrado é acusado de corrupção passiva, por supostamente negociar cargos públicos para o filho e a mulher.
Em outubro do ano passado, o relator do caso, ministro Herman Benjamin, pediu vista, deixando a análise do mérito para a próxima sessão: ele pode receber ou não a denúncia.
Em abril de 2020, Alexandre Victor de Carvalho foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e saiu do cargo em junho de 2021.
De acordo com o MPF, conversas gravadas pela Polícia Federal mostram o desembargador supostamente negociando cargos públicos. A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pediu o afastamento de Carvalho, caso a denúncia seja recebida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)