Rui Costa diz que não vai esperar ajuda de Bolsonaro para conter danos das chuvas
O governador da Bahia, Rui Costa (foto), afirmou há pouco que não vai ficar esperando uma eventual ajuda financeira do governo federal para iniciar a reconstrução de casas destruídas pelas enchentes no estado. "Essa semana, no mais tardar, na semana que vem, quero assinar...
O governador da Bahia, Rui Costa (foto), afirmou há pouco que não vai ficar esperando uma eventual ajuda financeira do governo federal para iniciar a reconstrução de casas destruídas pelas enchentes no estado.
“Essa semana, no mais tardar, na semana que vem, quero assinar o primeiro convênio com os Municípios para iniciar as obras das casas que foram perdidas. Para isso, tenho pedido às prefeituras, com celeridade, o cadastro das pessoas com seus dados básicos, como endereço e CPF”, disse Costa no Twitter.
O governador disse que vai “pisar no acelerador” para dar dignidade aos baianos.
“As pessoas me perguntam se o Governo Federal vai ajudar com recursos. Eu tenho respondido que o governador da Bahia não vai ficar esperando a ajuda chegar para reconstruir as casas! Estamos pisando no acelerador para realizar os convênios e dar dignidade a todas as pessoas.”
Em 31 de dezembro, o governo Bolsonaro editou uma medida provisória para liberar 700 milhões de reais, por meio do Ministério da Cidadania, para assistência social a áreas afetadas pelas fortes chuvas.
O presidente optou por não abandonar suas férias de fim de ano para visitar o estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)